Como se preparar para um mercado de alta com opções de Bitcoin

Estar preparado para volatilidade é um dos mandamentos do investidor Nassim Taleb. Afinal, ele enriqueceu ao preparar sua carteira para obter ganhos exponenciais em cenários de alta volatilidade na economia mundial.

Agora é possível replicar a estratégia de Taleb com o crescimento do mercado de derivativos no Bitcoin. Fica cada vez mais claro que o Bitcoin está caminhando para se tornar um ativo antifrágil, como o Ouro é.

Se você não sabe, ativos antifrágeis são aqueles que se beneficiam de volatilidade e eventos estressantes para a economia mundial, como foi a crise de 2008. Por ter potencial para se tornar um ativo antifrágil, o preço Bitcoin pode subir de forma parabólica, isto é, de forma exponencial.

Por isso, o Bitcoin pode se tornar uma excelente forma de diversificar seus investimentos. Uma estratégia interessante para potencializar possíveis ganhos neste crescimento parabólico são as opções.

O que são opções?

O mercado de opções pertence ao ramo de derivativos financeiros. Elas podem ser utilizadas para proteger ou alavancar seus investimentos em Bitcoin, dependendo do tipo de opção que você quer comprar.

A vantagem das opções é que elas são excelentes para se alavancar e buscar maiores retornos no Bitcoin. Caso não tenha entendido, confira meu vídeo, onde aprofundei melhor sobre o tema.

No entanto, investir em opções é ainda mais arriscado do que investir em Bitcoin. Mas dependendo da estratégia e de condições específicas da opção, elas podem ser um instrumento bem barato e com alto potencial de retorno quando a tendência de alta do Bitcoin for mais clara.

Como ganhar dinheiro com opções de Bitcoin?

Nesse caso, quem quer apostar na alta do Bitcoin através de opções, precisa optar por opções do tipo CALL (opções de compra).

Elas te dão o direito de comprar Bitcoin a um determinado preço (preço de exercício) com vencimento em uma data futura (expiração). Além disso, o preço das opções sobe junto com o Bitcoin.

Se o preço de mercado do Bitcoin estiver muito acima do preço de exercício na compra da opção, você poderá comprar Bitcoin abaixo do preço de mercado, garantindo lucro na operação. No entanto, é possível comprar uma opção e vendê-la após uma grande valorização do Bitcoin.

Em algumas ocasiões, as opções podem se valorizar mais do que o próprio Bitcoin e, por isso, são uma excelente forma de alavancar seus ganhos em um mercado de alta. No entanto, a estratégia exige muitos cuidados.